VOLTA DO ‘RECREIO NAS FÉRIAS’ EM GUAIANASES
A programação acontecerá de 2ª a 6ª feira, até o dia 21 de janeiro.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), retomou nesta segunda-feira (10), o Programa “Recreio nas Férias”, após suspensão em razão da pandemia da Covid-19.
Segundo o prefeito Ricardo Nunes, a vacinação que ocorreu na cidade nos permite a realização das atividades. “São Paulo é a capital da vacina, por isso temos uma segurança maior. Além disso, a Vigilância Sanitária do município elaborou um protocolo seguro para ser seguido pela Secretaria da Educação”, explicou o prefeito
A programação da 39ª Edição do “Recreio nas Férias” acontecerá de 2ª a 6ª feira, das 9h às 16h até o dia 21 de janeiro. Podem participar crianças e adolescentes de 4 a 14 anos que estejam ou não, matriculados na Rede Municipal de Educação. As inscrições ainda podem ser feitas diretamente nos polos, com autorização assinada por um responsável, de acordo com a disponibilidade de cada unidade.
Durante as atividades, os participantes contarão com apresentações culturais, contações de histórias, oficinas, jogos, brincadeiras, dentre outras ações planejadas por cada polo e as crianças receberão café da manhã, almoço e lanche.
Os espaços seguirão todos os protocolos de prevenção contra a Covid-10, como uso de máscaras e aferição de temperatura. Nesta edição, que será chamada de “Recreio nas Férias: um novo jeito de brincar!”, ainda por conta da pandemia, cada unidade irá organizar a sua rotina e dinâmica de atividades, priorizando as que possam ser realizadas de forma individual, mas mantendo o caráter lúdico, social e de pertencimento entre todos.
Em Guaianases, existem 05 Centros Educacionais Unificados, que são:
CEU Água Azul – Av. dos Metalúrgicos, 1.262
Cidade Tiradentes.
CEU Inácio Monteiro – Rua Barão Barroso do Amazonas, s/n
Conjunto Inácio Monteiro.
CEU Jambeiro – Av. José Pinheiro Borges, 60
Guaianases
CEU Lajeado – Rua Manuel da Mota Coutinho, 293
Guaianases
CEU Cidade Tiradentes – Rua Salvador Vigano, 100
Conjunto Habitacional Barro Branco II.
REPORTAGEM POR HIGOR DEL CARMO