Ministério da saúde inclui Coronavac no plano de vacinação infantil

A coronavac para crianças e adolescentes foi incluída no plano nacional de vacinação.

Após longas tratativas entre o instituto butantan, anvisa e ministério da saúde, o imunizante é liberado para menores de seis a dezessete anos, mas é vetado para as crianças de três a cinco anos.

Segundo informações do instituto butantan, existem sete milhões de doses para pronta entrega. E já nesta sexta-feira (21), o governo de são paulo começou a distribuir as doses aos 645 municípios paulistas.

O imunizante aprovado pela agência nacional de vigilância sanitária (anvisa) foi liberado para o público menor de seis a dezessete anos, mas vetado da solicitação do instituto sobre a liberação da coronavac para crianças de trẽs a cinco anos.

Vale ressaltar que a pasta da saúde possui 6 milhões do imunizante em estoque, e ainda oficializou o instituto butantan para a compra de mais doses.

Nesta quinta-feira (20), a primeira criança brasileira recebeu o imunizante produzido pelo instituto butantan. Caetano de jesus martins moreira, de nove anos, foi vacinado em escola paulista em uma cerimônia simbólica.

Caetano mostra a sua carteira de vacinação com a anotação da coronavac e disse que tomou a vacina da gripe recentemente.

Por Márcia Brasil

Este projeto foi realizado com o apoio da 5a Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo

Informativo: Ministério da saúde inclui Coronavac no plano de vacinação infantil

Vídeo: Ministério da saúde inclui Coronavac no plano de vacinação infantil