Bolsa trabalho é oportunidade retorno ao mercado
Estão abertas inscrições para o bolsa trabalho. Pessoa em estado de vulnerabilidade pode ter remuneração até quinhentos e quarenta reais por mês.
O governo de São Paulo anunciou na última quarta-feira (19) o lançamento de cento e cinquenta mil vagas para o programa bolsa trabalho, com foco na população desempregada e prioridade às mulheres, para trabalhar em órgãos públicos municipais e estaduais. O investimento é de mais de quatrocentos e quinze milhões.
A iniciativa desenvolvida pelas secretarias de desenvolvimento econômico e de governo, tem objetivo de gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável, com apoio das prefeituras.
Poderão se inscrever moradores do estado de São Paulo, desempregados, maiores de 18 anos e com renda familiar de até r$ quinhentos e cinquenta reais por pessoa (equivalente a meio salário mínimo). A carga horária será de quatro horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses.
Os inscritos, que receberão apoio à empregabilidade, por meio dos postos de atendimento ao trabalhador (pats),
Poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da UNIVESP (universidade virtual do estado de São Paulo):
• auxiliar de controle de produção e estoque
• gestão administrativa
• gestão de pessoas
• organização de eventos
• rotinas e serviços administrativos
• secretariado e recepção
O bolsa trabalho foi promulgado pela lei nº 17 mil.372, de 26 de maio de 2021 e vai priorizar pessoas em situação de vulnerabilidade no estado de são paulo./
A população elegível deve se inscrever no portal do bolsa do povo entre 25 de janeiro e 7 de fevereiro no site www.bolsadopovo.sp.gov.br. A convocação será feita por meio de publicação no diário oficial.
REPORTAGEM POR MÁRCIA BRASIL
Este projeto foi realizado com o apoio da 5a Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo