CEU Jambeiro está com as portas abertas para o Recreio nas Férias e com as piscinas liberadas aos fins de semana

A Secretaria Municipal de Educação (SME) propõe férias com diversão e saúde para a população

A SME promove nas unidades educacionais o Recreio nas Férias com atividades gratuitas nas escolas da rede, nas EMEFs e CEUS. Serão 64 polos participantes, sendo 58 CEUs da capital, três CECIs e duas Instituições. A expectativa é atender aproximadamente 17 mil crianças.

Nesta edição 41° o Programa “Recreio nas Férias”, com o tema “O brincar e a paz é a gente que faz”, trouxe uma novidade: o projeto acontece em três semanas, entreos dias 9 e 27 de janeiro, das 9h às 16h.

As ações do Recreio nas Férias e das piscinas são abertas para a comunidade, qualquer pessoa que esteja passando as férias na cidade de São Paulo pode se inscrever e participar, não é necessário fazer parte da Rede Municipal de Ensino.

Para a utilização das piscinas que funcionam apenas nos fins de semana, o CEU Jambeiro abre as portas para todas as idades.

A aposentada Zilda não perde a oportunidade de se divertir com os netos. Apesar de reclamar da lotação, usa as piscinas para não parar o tratamento recomendado pelo fisioterapeuta e curte as férias com a família.

“Uma delícia a hidroginástica, falando sério, é uma coisa que eu amo, viu! E aqui foi a melhor coisa que eu tive, eu ia no CEU Aricanduva, e parou, mas eu gostava. Aí fui para o CEU Parque do Carmo, ali eram 100 pessoas na piscina, só!”, enfatizou a aposentada.

O mês de janeiro é um período com mais procura pelas piscinas tanto para crianças e adolescentes quanto para os adultos, por conta das férias. Ainda na estação de calor no verão, as filas para conseguir vagas chegam a dobrar o quarteirão.

O Recreio nas Férias considera as necessidades das crianças e adolescentes, como o acesso à cultura, lazer, recreação lúdica/cultural, entre outras. O projeto pretende ampliar o repertório cultural, a socialização e o conhecimento do mundo ao seu redor, além de criar ambientes lúdicos, entre outros.

O projeto, como em todas as edições, oferece atividades de esporte, lazer, recreação e arte, como apresentações culturais, contação de histórias, oficinas, jogos e brincadeiras diversas com brinquedos infláveis, passeios e outras atividades, ocupando os diversos espaços dos CEUs/Polos como: BEC, salas multiuso, biblioteca, quadras, entre outros.

De acordo com a SME, serão distribuídos durante o dia refeições e lanches. Tudo é oferecido gratuitamente. O objetivo do programa é funcionar como uma ferramentade desenvolvimento da educação integral e inclusiva.

O CEU Jambeiro informa que para utilizar as piscinas, com funcionamento exclusivo nos fins de semana, basta comparecer com o RG e levar trajes de banho. Para o Recreio nas Férias, a unidade já está com as vagas completas, porém os interessados podem preencher uma lista de espera caso haja falta ou desistência.

As inscrições para o Recreio nas férias podem ser feitas, presencialmente, nos polos de interesse, mediante a apresentação de RG ou Certidão de Nascimento doparticipante, do responsável e comprovante de residência.

Para mais informações, acesse o site da Prefeitura de São Paulo.

Imagens: Márcia Brasil
Fonte: SME/ CEU Jambeiro

A Central de Notícias da Rádio PRINCESA ISABEL é uma iniciativa do Projeto Literatura Marginal: os escritores da periferia. Este projeto foi realizado com o apoio da 6ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

VÍDEO: CEU Jambeiro está com as portas abertas para o Recreio nas Férias e com as piscinas liberadas aos fins de semana

INFORMATIVO: CEU Jambeiro está com as portas abertas para o Recreio nas Férias e com as piscinas liberadas aos fins de semana