O sol está aí ! Queimando a pele e dando uma sensação agradável. Um calor que nos deixa preguiçoso.
Diante disso como se proteger? Como conciliar o repelente e o protetor solar?
A dra. Jade Cury, médica dermatologista explica tudo o que você precisa saber sobre o assunto:
Repelente ou mesmo o anti-idade que a pessoa usa de rotina, tudo isso sempre tem essa pergunta, o que usar antes ou depois. Se você perguntar pra dez dermatologistas, quatro vão responder uma coisa, quatro outra e dois vão ficar em cima do muro. Então não existe uma resposta certa, eu particularmente Jade, prefiro que no caso do repelente a gente aplique primeiro o protetor solar em tudo e depois o repelente, por quê? Porque o repelente é um pouquinho mais irritativo e às vezes quando você vai passar ele primeiro, depois quando você vai passar o protetor você pode levar ele pra algumas áreas que talvez você não queira passar o repelente.
E a quantidade do do repelente é muito menor do que a do protetor, inclusive pra ter essa proteção FPS 30 seria quando aplicado na quantidade adequada. A hidratação da pele é fundamental no ano todo e pra todos os tipos de pele, tá? Inclusive pra quem tem a pele oleosa. Então, que que acontece? Algumas coisas. Primeiro, quando eu tenho uma queimadura solar ou me exponho mais ao sol, excessivamente, vai ter um dano na pele, isso causa um ressecamento.
Se eu não hidrato, por exemplo, em quem tem a pele oleosa, ela vai falar, ai, queimou e secou, que bom, vou ficar com a pele seca e não oleosa. A pele interpreta como uma falta de oleosidade e ela vai produzir mais sebo pra compensar. E isso pode piorar então esse quadro de oleosidade.
Água da piscina, o cloro, água, salgada do mar, elas também vão secar maisa pele. Então, quando eu saio, se eu puder tomar uma ducha ali de água doce, de água sem cloro, sem nada isso seria uma medida boa também porque isso também vai ressecar mais a pele.
A gente também sua mais, isso tudo faz perder também a água que também vai causar mais ressecamento. Então hidratação é fundamental, o ideal é usar hidratante pelo menos a gente fala todo dia depois do banho porque depois do banho com a pele ainda levemente úmida seria o melhor momento de aplicar o hidratante e acho que a grande questão do verão é isso né?
As pessoas falam que a pele fica melada mas hoje também já temos vários hidratantes com veículos mais adequados pra todos os tipos de pele.

A Central de Notícias da Rádio PRINCESA ISABEL é uma iniciativa do Projeto Literatura Marginal: os escritores da periferia. Este projeto foi realizado com o apoio da 6ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

VÍDEO: Como se proteger no Verão?

INFORMATIVO: Como se proteger no Verão?