GRUPO DE ACESSO TEM GRANDES CAMPEÃS DO CARNAVAL DE SP

A escola de samba Nenê de Vila Matilde busca neste carnaval voltar ao grupo especial das escolas de Samba.

Assim como a Nenê caiu para o grupo de acesso outras escolas tradicionais como Camisa Verde, Vai Vai e outras não se adaptaram ao novo modelo de carnaval. É na busca de se tornar uma escola adaptada aos novos tempos e mantendo a tradição que enredo é Faraó Bahia. O tema afro sempre foi constante na história da escola Fábio Gouveia, carnavalesco da escola lamenta o quase desaparecimento das escolas tradicionais:

“ A gente vem vendo, no grupo de acesso principalmente, é que todas essas escolas tradicionais, né? As ditas, grandes escolas tradicionais, elas hoje habitam um grupo de acesso e isso faz parte da evolução do Carnaval. Essas escolas elas tem em si a tradição influência de grandes momentos e grandes títulos. E elas precisam se entender e se compreender no novo modelo de fazer Carnaval. Mudou-se o jeito de se julgar. Hoje a gente sofre muito as escolas de tradição, porque o samba parece que não tem valor nenhum, né?

Para o Carnaval e sim o espetáculo visto de uma outra forma, mas essas escolas precisam se entender enquanto administração, quanto parte fundamental do espetáculo, né? A tradição é importante, mas avançar para um futuro promissor é muito mais. Então, a gente perde sempre, não vamos perder a nossa tradição, mas vamos tentar e conseguir fazer com que ela se compreenda nesse novo modelo de se julgar o Carnaval hoje.”

A Central de Notícias da Rádio PRINCESA ISABEL é uma iniciativa do Projeto Literatura Marginal: os escritores da periferia. Este projeto foi realizado com o apoio da 6ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

VÍDEO: GRUPO DE ACESSO TEM GRANDES CAMPEÃS DO CARNAVAL DE SP

INFORMATIVO: GRUPO DE ACESSO TEM GRANDES CAMPEÃS DO CARNAVAL DE SP