Novo CEU é inaugurado na zona leste.
Com a presença de autoridades, o novo equipamento de cultura e educação é um dos poucos da cidade no modelo de parceria público privada.
O novo Centro Educacional Unificado (CEU) Padre Ticão, foi inaugurado na região de Ermelino Matarazzo e integra um espaço de educação, lazer, esporte e cultura disponível para a comunidade.
A unidade de 16 mil metros quadrados conta com uma infraestrutura com biblioteca, cineteatro, estúdio de gravação, pista de skate, piscinas, e um campo de futebol, que já fazia parte do espaço da comunidade, e que foi reformado e integrado ao novo CEU.
O equipamento leva o nome que homenageia a Antonio Luiz Marchioni, uma figura importante para as conquistas da região. O mestre Alcides, professor de artes marciais com projeto no novo CEU, conviveu e lutou ao lado do Padre Ticão, e comenta a importância da homenagem, e as possibilidades do novo equipamento.
“Pra gente é uma honra, mesmo porque, o Padre Ticão tinha uma amizade, gostava muito do Padre Ticão […] O CEU é um equipamento público muito fantástico. Olha quantas coisas você gera (no CEU), você gera educação, você gera profissionalização, você acolhe as crianças que estão em situação de vulnerabilidade.”
Com capacidade para atender até 7 mil pessoas diariamente, o equipamento é o terceiro Centro Unificado de Educação no modelo Públicos-Privado. O Prefeito Ricardo Nunes, esteve na inauguração, e comentou sobre o novo modelo.
“A empresa que ganhou essa PPP (Parceria Público-Privada) ela constrói o prédio e ela vai dar manutenção durante 25 anos, então é um modelo muito importante, porque a gente acelerou as obras, nos fizemos essa obra com 18 meses, e se fosse o outro modelo demoraria no mínimo 3 anos. Temos um resultado mais econômico, nos vamos economizar mais de 50 milhões com esse modelo, além da questão da eficiência, tudo que tiver da obra, empresa está aqui dentro e ela cuida dessa manutenção”.
Integrado ao complexo também está a EMEF José Gregori, que faz parte do Programa São Paulo Integral (SPI), sendo capaz de atender mais de 500 estudantes nos períodos da manhã e tarde. A escola leva em seu nome uma homenagem ao jurista e ex-ministro da Justiça.
A Central de Notícias da Rádio Soul Vida é uma iniciativa do Projeto “CLARICE PARA CRIANÇAS: A LITERATURA DE CLARICE LISPECTOR NO UNIVERSO INFANTIL”. Este projeto foi realizado com o apoio da 8ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.