ESTAÇÃO DE GUAIANASES É VANDALIZADA EM BRIGA DE TORCEDORES
Ação criminosa deixou uma pessoa ferida.
Na madrugada do dia 23 de janeiro, torcedores do São Paulo Futebol Clube e da Sociedade Esportiva Palmeiras promoveram um quebra pau dentro da estação Guaianases, na Linha 11 – Coral da CPTM. O confronto ocorreu por volta das 01h da manhã, segundo testemunhas que utilizavam o sistema de transporte sem nenhuma intenção de brigar.
O suposto motivo da ação, seria uma “represália” pela invasão de campo por alguns “torcedores” durante a partida entre São Paulo x Palmeiras pela Copa São Paulo de Futebol Junior em Barueri, no sábado (22). Munidos com pedaços de paus, pedras e rojões, as dependências da estação foram atacadas e depredadas, além de brigarem entre si.
Thiago Domingues (21) é controlador de acesso e também torcedor assíduo do São Paulo Futebol Clube. Ele não concorda com as atitudes dos vândalos que participaram da ação na estação de Guaianases e acredita que essa não é a conduta de um real torcedor.
De acordo com a Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos (CPTM), ao menos uma pessoa ficou gravemente ferida e foi levada para atendimento em um hospital da região. A CPTM informou também que vários pontos da estação, causando a interdição de uma das entradas até a metade da manhã do domingo. Além disto, colaborará com as investigações policiais.
Leia abaixo a nota da companhia na íntegra:
“Na madrugada deste domingo (23), entre 00h57 e 01h25, houve um confronto entre torcedores de dois times de futebol na estação Guaianases, da Linha 11-Coral, próximo à linha de bloqueios, após a chegada do último trem na plataforma.
Durante a briga, foram vandalizados placas de sinalização, uma câmera de monitoramento, sete lâmpadas, dois gradis, uma máquina da AutoPass e os portões de acesso ao lado da linha de bloqueio e do terminal norte. Um torcedor ficou feriado e foi levado à UPA do Hospital Santa Marcelina. A equipe de segurança da CPTM atuou para dispersar os torcedores.
A ocorrência foi registrada no 53º DP e o acesso norte ficou fechado para embarque e desembarque até às 10h05, para a realização da perícia e posterior limpeza dos estilhaços de vidros e lâmpadas quebrados no local. A CPTM vai colaborar com as investigações do caso e disponibilizará as imagens da ocorrência à delegacia especializada que apura crimes cometidos por torcedores.”
REPORTAGEM POR HIGOR DEL CARMO.
Este projeto foi realizado com o apoio da 5a Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo